domingo, 12 de maio de 2013

Quem sou eu? Quem serei?

Quando uma pessoa quer atingir outra, muitas vezes inventa o que é necessário para conseguir, não importando-se com o resto, vai sem argumentos, pois não pensou para isso.
E toda a parte cruel ganha força a cada vez que é ativada, o preconceito nada mais é que pontes criadas para ferir alguém de forma totalmente cega, sem conhecer o outro.
Ser melhor que o outro não é humilhar o outro, mas sim mostrar que não precisa se sobrepor a ninguém para viver sua própria vida.
Observar aqueles que estão junto a nós é a nossa melhor ferramenta para saber o que somos, e porque somos, pois pela comparação achamos nossas características mais marcantes.
Nunca será tarde para mudar, para revirar toda bagunça que vivemos até então e encontrar pistas que nunca percebemos de quem somos. E Depois de tudo isso, responder a si mesmo apenas duas perguntas, quem sou eu? E quem serei?


Um comentário:

  1. Bom texto gui, curti mesmo! É muito mais fácil rebaixa o outro do que tentar evolui como pessoa, as vezes o indivíduo não enxerga que ser agradável e exaltar as qualidades dos outros vai lhe torna uma pessoa melhor e mais atraente.

    ResponderExcluir