sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Uma lição para a humanidade

Todo dia um menino chamado João ia para a escola cedo e voltava para casa de tarde, e todas as vezes que ele estava voltando para casa, um outro menino maior que ele e mais bravo o perseguia:
-Ei seu mané, cadê o meu dinheiro?
-Me desculpa, eu não tenho dinheiro.
-Ah não tem dinheiro, então você já sabe o que vai acontecer não é?
-Não, por favor.
E então o menino começou a bater em João, e ele ficou parado. Então o menino perguntou:
-Seu covarde, por que não revida?
-Porque eu não tenho motivos para bater em você, eu sou uma pessoa boa e entendo que você não seja, eu te perdôo.
-Mas eu não entendo, eu só faço mal para você e mesmo assim você nem liga? não sente raiva de mim?
-Não, eu sei que você deve ter problemas e espero que um dia se torne uma boa pessoa. João disse isso e saiu em direção a sua casa e dessa vez não foi seguido.
O menino entendeu o que João estava dizendo e se sentiu muito mal por tudo que tinha feito, e então nunca mais bateu em João e em mais ninguém, e depois dessa lição, se tornaram grandes amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário