domingo, 9 de dezembro de 2012

Virtualmente real

Hoje eu vi uma imagem virtual que não se vê todos os dias
Era uma paisagem quase invisível a quem a estivesse procurando
Porém, bem visível aos olhos distantes de quem nada procura
Se não através do reflexo que surgia de uma flauta
Eu nada veria

Nessa terra tinha areia, mas não era uma areia comum
Parecia ser uma areia de outro mundo, pois tinha cheiro de uva
E mais ao sul havia um gramado meio verde cinzento
Com nuvens carregadas de água azul-marinho

A paisagem estava quase toda sombria
Exceto por um traço forte e dourado que o Sol ainda mantinha por ali
Uma linha distante que estava logo acima de algumas montanhas
Montanhas que pareciam se abraçar em seu próprio lar
Naquele tarde quase noite

E o vento gelado das montanhas de areia começavam a se manifestar
E junto com ele vinha o aroma de uva novamente a mim
Confesso que aquele cheiro era tão agradável
Que me esqueci completamente da temperatura

Não sei a que ponto o virtual torna-se real
Ou que os sonhos se tornam realidade
Mas sei que nossa mente é mais capaz de imaginar coisas
E presenciar momentos únicos do que podemos imaginar

Se eu dissesse que isso tudo pertence a uma imagem refletida
De parte da minha camisa junto aos cobertores quando estava deitado
E também da luz distante de uma lâmpada,
Isso tornaria tudo menos real?

Nenhum comentário:

Postar um comentário