sexta-feira, 19 de abril de 2013

Esse tempo ficou pra trás..

O ser humano através da história, foi aprendendo a distinguir um padrão para ser seguido, leis para manter a justiça entre a população.

Muito conceitos antes tidos como absolutas verdades hoje permanecem como preconceito, mesmo assim, já não é como antes, quando uma "raça" se dizia superior e todos obedeciam. Hoje há consciência de que somos todos iguais.

O preconceito só gera dor e sofrimento, e a população está mais ciente disso. E isso é um detalhe que acaba contendo o pensamento preconceituoso que ainda vive na cabeça de muita gente, pois elas acabam sendo obrigadas a não expor ideias preconceituosas, mas isso não quer dizer que elas não as possua. Mas para tudo há etapas a serem feitas, e devemos ter paciência quanto a isso, nada muda de um dia para outro.

É claro que temos muito a melhorar, mas já foi muito pior, quando todos viviam sem leis e as pessoas matavam umas as outras para obter poder e riqueza. É dever nosso, olhar para o passado com cuidado, e evitar cometer os mesmo erros de nossos ancestrais, para assim construir um futuro mais justo e igualitário. Nada melhor que olhar os erros do passado, para saber o que não fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário