quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bloqueio Mental

Existe um bloqueio mental que está associado ao preconceito, que torna difícil o aproveitamento máximo em questão de troca de ideias e informações entre as pessoas.

É como um mal que se mantém ativo nos comportamentos de cada um, agindo através de nós inconscientemente e evitando que nós aproveitemos muitas oportunidades, como conhecer pessoas novas, absorver diferentes conhecimentos e opiniões em diferentes assuntos.

Para se chegar a um nível alto de compreensão das coisas, é necessário que esse bloqueio seja removido por completo, ou seja, para podermos aproveitar cada informação a mais, precisamos cortar qualquer associação que não seja justificada.

O resultado disso, seria a diminuição de conflitos, pois uma grande parte dos conflitos são gerados por preconceitos muitas vezes de ambos os lados, e que não possuem formas de associações justificáveis.

O preconceito estraga o mundo, pois é a causa da solidão de muita gente, não só de quem o sofre, mas como também de quem o faz, e imagino que esses nunca param para pensar no que estão perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário