sexta-feira, 25 de maio de 2012

A educação no Brasil

   Os problemas de educação no Brasil são imensos, primeiramente pelo fato de não ser tratado como prioridade pelos investimentos financeiros, e isso seria fundamental para termos avanços nessa área.

   Há um motivo pelo qual a educação não é tratada com atenção, os políticos e os fortes influentes economicos visam o lucro eterno e crescente que o sistema capitalista de consumismo e desperdício exige para sobreviver, e um povo culto é mais difícil de convencer e alienar.

   Os pensadores não são bem vistos por aqueles que possuem poder, pois podem complicar as coisas, é bem mais fácil controlar um povo ignorante que se contenta com festas e futebol.

  A indústria cultural criada para "amenizar" os sofrimentos da vida das pessoas, acaba por distrair as pessoas através da TV, internet, shows, cinema, festas, e os problemas sociais como a falta de qualidade de educação, nunca são resolvidos.

   Quem tem que agir eh o povo, mas a questão é que não há como forçar as pessoas a contestarem a falta de solução dos problemas.

   A educação no Brasil está em um nível muito baixo, mas é um problema que pode ser resolvido a qualquer momento, basta o povo parar de se acomodar com festas e exigir um pouco mais de ensino de qualidade para todos.

  Assim poderíamos melhorar a sociedade como um todo, pois a educação é o passo mais importante na vida das pessoas, é o que as torna melhores pessoas, tudo através do conhecimento em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário