terça-feira, 10 de julho de 2012

Sangue-frio

Eu vejo muita gente julgando outras pessoas por serem supostamente "sangue frio", mas a verdade é que é preciso ter muito cuidado com esse tipo de classificação.

Eu penso que as pessoas valorizam demais as demonstrações de sentimento, dão exagerada importância talvez pela necessidade de ter certeza de que não se está sozinho, como se palavras fossem gestos, mas a verdade é que nada fica no escuro, as nossas atitudes revelam quem somos de fato, e muitas vezes até nos descobrimos, pois ninguém se conhece inteiramente, essa é uma busca que se sucede até o fim de nossas vidas. 

As pessoas podem obter vários eu's dentro de si, o que não quer dizer falsidade, mas ao mesmo tempo, não é porque uma pessoa quase não se emociona que ela não possua sentimentos, a diferença maior é o jeito que cada um reage a determinadas situações, uma pessoa que chora muito em um enterro não necessariamente possui mais sentimentos do que uma que não chora, apenas a reação dela foi diferente, talvez por já estar mais acostumada com a ideia da morte, talvez não.

Não é possível garantir que uma pessoa seja sangue frio, só é possível imaginar, pois se nem nós mesmos nos conhecemos por completo, quem dirá os outros ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário